Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Atleta Internacional Ifbb, patrocinada pela empresa Performance Nutrition.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Razões para você trocar a tranquilidade da sua casa,pela agitada vida na academia

Praticando qualquer tipo de exercício na academia ou em qualquer outro lugar, você só tem a melhorar em todos os sentidos,desde quando acorda até a hora de ir dormir! Escrevi aqui algumas razões que te deixaram mais satisfeita com essa troca!




Toda atividade física eleva a queima de calorias até quando o seu bumbum esta  no sofá.A cada treino de hipertrofia ou força, seus músculos precisam de energia para preparar as fibras lesionadas. Até 24 horas depois do exercício, o organismo continua estimulando a queimar gordura, o que mantém o metabolismo acelerado.

 Tudo ficará mais fácil até fazer dieta.O exercício ajuda o cérebro a manter um plano de dieta. Pesquisadores da Universidade de Pittsburg, nos EUA, estudaram 169 adultos com sobrepeso e descobriram que quem não seguiu um treino de 3 horas por semana ingeriu mais de 1500 calorias por dia.

O stress vai diminuir.
Quem pratica exercícios apresenta menor nível de cortisol, hormônio liberado em resposta ao stress. Ademais, em situações estressantes, a taxa de pressão arterial de pessoas com mais músculos volta ao normal mais rapidamente do que as pessoas com pouca massa magra.

Você ficará mais feliz.
Nem só a ioga,alongamento a deixa zen. Pesquisadores descobriram que mulheres que fizeram musculação 3 vezes por semana, durante seis meses, melhoraram sua pontuação ao medir os níveis de raiva e humor.


Vai entrar em forma rápido.

Uma serie de musculação pode proporcionar benefícios cardiovasculares semelhantes àqueles gerados na prática do exercício aeróbico (como natação, corrida e bicicleta) - dessa forma você economiza tempo sem sacrificar os resultados.

6. Seu coração agradecerá e  ficará mais saudável.

Pesquisadores da Universidade. de Michigan, nos EUA, descobriram que quem fazia três treinos com peso semanalmente durante dois meses, tinha a pressão arterial diastólica diminuída em oito pontos. Isso é o suficiente para reduzir o risco de sofrer um derrame em em 40% e de ser acometida por um ataque cardíaco em 15%. Além disso, a musculação reduz os níveis de triglicérides e colesterol.

O seu dia será mais produtivo.Levantar peso pode resultar em um aumento de salário. Pesquisadores descobriram que voluntários eram 15% mais produtivos no trabalho nos dias em que se exercitavam em comparação aos dias que não olhavam para os halteres. Segundo o estudo, quando você malha, é possível terminar em 8 horas uma hora que normalmente exigiria 9 horas e 12 minutos de dedicação.

Sua vida será longa.
Pesquisadores da Carolina do Sul, nos EUA, revelaram que, quanto maior a força corporal, menores os riscos de morrer em decorrência de câncer e doenças cardiovasculares. Também descobriram que ser forte está associado a uma "sobrevivência excepcional", ou seja, viver até os 85 sem doenças sérias.

Você ficará mais inteligente.

Pesquisadores brasileiros descobriram que seis meses de trabalho muscular resultaram em melhor memória, raciocínio verbal e poder de atenção nos levantadores de peso.
Perde 40% mais gordura.

Se você pensa que apenas treinos cardiovasculares são capazes de secar pneuzinhos, continue lendo. Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, dividiram pessoas em dieta em três grupos - o sedentário, o que fazia apenas exercícios aeróbicos e o que fazia treino de aeróbico e de força. Todos perderam cerca de 9kg, mas aqueles que praticavam musculação perderam quase 3 kg a mais de gordura que os outros. Por quê? A perda dos que fizeram musculação era constituída praticamente de gordura, enquanto os demais queimaram gordura e músculos. Menos massa muscular pode até baixar o ponteiro da balança, mas deixa você propensa a ganhar de volta o pneuzinho que perdeu. Entretanto, se você pratica musculação ou qualquer outro esporte e faz dieta, seus músculos recém conquistados ficam protegidos e a queima de gordura se eleva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário