Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Atleta Internacional Ifbb, patrocinada pela empresa Performance Nutrition.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nossa alimentação no inverno...


No inverno nossa fome parece aumentar, a preguiça para as atividades física aparece e as comidas calóricas são tentadoras.O inverno aumenta nosso apetite, mas sabe-se que o gasto energético nessa época do ano também é maior porque o organismo se esforça mais para manter a temperatura corporal normal. Este esforço a mais do organismo não chega a 10% do gasto diário de calorias para ativar mais o metabolismo a ponto de equilibrar a temperatura corporal. Assim, o inverno não é desculpa para exagerar nos doces, queijos, massas nem para aposentar a salada. E, para evitar isso, é importante não abandonar os legumes nesta época, pois há formas deliciosas de consumi-los como em forma de omelete: é rápido, nutritivo e fácil de preparar!Pode ser feito com diversos vegetais e como opção de recheio de um lanche.
Nesta época mais fria ocorre uma diminuição na produção de serotonina, um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar, que no inverno, diminui. No caso para suprir esta sensação de tristeza, a maioria acaba compensando com os alimentos. É essencial entender este aspecto para conseguir trocar aquele chocolate quente pelo conforto de um mesmo achocolatado,um chá quente, porém com menos calorias. Inclusive uma dica para não descartar esta bebida aconchegante é só misturar o leite de soja em pó light,ou até mesmo o leite desnatado ao chocolate em pó, adoçante.
Não é só importante mencionar as calorias a mais ingeridas no inverno, mas se esses exageros podem ocasionar SIM o aumento de gordura corporal, alterações no colesterol, triglicérides, glicemia e  elevação da pressão arterial, assim representando maiores riscos de problemas cardiovasculares.
Então,durante o inverno pensem bem  nos exageros alimentares, na preguiça de ir na academia ou praticar qualquer outro esporte  podem ser perigosos não só na beleza corporal, mas sim na SAÚDE.

Fica aqui uma sugestão de sanduíche;

Ingredientes:

- 3 fatias de pão integral light
- 50 g de peito de peru
- 4 claras cozidas
- queijo cottage
- mostarda light
- salsinha,pimenta do reino,cebolinha,óregano.

Recheio:

- colocar 2 colheres de queijo cottage + 1 colher de mostarda LIGHT, salsinha, cebolinha e óregano a gosto.

Preparo:

-Em cada camada do pão por o recheio, mais as fatias de peito de peru e  as claras distribuindo igualmente.

Pronto, rápido , fácil e gostoso!!

Esse sanduíche faz parte da minha dieta, espero que vocês gostem.....
Grande beijo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário