Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Atleta Internacional Ifbb, patrocinada pela empresa Performance Nutrition.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dicas de alimentação para eliminar de vez o famoso pneuszinho,bordinha de catupiry ou pochetinha.....)

Um dos maiores enganos das pessoas quanto a perda de gordura é acreditar que determinado aparelho ou exercício abdominal vai resolver a questão,ou  é acreditar que se você fizer centenas de abdominais todos os dias vai “QUEIMAR “ toda a gordura da barriga,mais você ficará com a “barriga sequinha e definida”.
Sinto dizer que as coisas não funciona assim.

É tentador acreditar nestas propagandas de aparelhos abdominais que prometem fazer perder 10cm de cintura e 10kg de gordura em 10 dias,mas a realidade é outra.
A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares privilegiando frutas e legumes que possuem muitas fibras, reduzir a quantidade de gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios que irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada.

Conscientize que incluindo os exercícios específicos direcionados para trabalhar os músculos abdominais , sozinhos, não vão queimar gordura mas apenas enrijecer a musculatura.
Para começar a atingir seu objetivo segue umas dicas:
A ingestão de líquidos , principalmente durante as refeições causam o aumento do volume do estômago refletindo na silhueta. Com isso, o estômago tornar-se-á capaz de armazenar uma maior quantidade de alimento, fazendo com que o você tenha sempre que ingerir uma quantidade maior para se sentir satisfeito .Parte da ingestão alimentar será aproveitada pelo organismo, parte será eliminada e outra parte será armazenada em forma de gordura localizada...
Outra dica é fazer 20 minutos de exercícios de força(anaeróbicos) como musculação e localizados para aumentar resistência muscular, três vezes por semana, pois modelam seu corpo e mantêm os ossos fortes.Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando você estiver descansando , assistindo televisão ou no trabalho.
Realize abdominais para fortalecimento dos músculos do abdômen. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura.Isto irá melhorar a aparência de sua cintura. Exercícios aeróbicos são também muito importante, portanto faça 30 minutos de : caminhadas em passo acelerado, corridas, natação, ciclismo, tênis, jazz, dança, etc, com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias. Exercícios feitos em esteiras, bicicletas, steps e outros equipamentos também são aeróbicos.

Outro fator importante é a atividade intestinal regular,para uma atividade intestinal regular, aumente o teor de fibras na alimentação, beba mais liquido e pratique exercícios físicos.
Para regularizá-lo tomar no mínimo 8 copos de água por dia. Ingerir bastante fibras contidas nas frutas e legumes, cereais e grãos integrais, pois facilita a passagem do bolo fecal pelos intestinos. OBS: Dar preferência para os legumes e verduras crus e ricos em celulose como a couve e todas verduras de folhas verdes. Coma frutas com cascas (maçã etc ) e a laranja com bagaço , pois faz bem ao intestino. Evite alimentos causadores de gases.


A freqüência considerada normal da atividade intestinal é variável conforme o individuo , dependendo da alimentação ,ingestão de líquidos , atividade física , eventual medicação e fatores genéticos


  

                          
E considerado normal evacuar entre três vezes ao dia e duas vezes por semana, desde que as fezes sejam eliminadas sem dificuldade. A principal causa da prisão de ventre é uma alimentação desequilibrada, ou seja , o excesso de ingestão de alimentos muito refinados e pobres em fibras, bem como a insuficiente ingestão de líquidos que torna mais lento o processo digestivo.
Ao diminuir a alimentação, é óbvio que o volume das fezes também diminuirá. É necessário evacuar ao menos uma vez por dia. Se a evacuação não ocorre , as toxinas e resíduos da digestão ficam bloqueados por um período maior do que o normal , mantendo um envenenamento por essa presença prolongada. A lentidão da evacuação impede a eliminação rápida destes resíduos , provocando dores de cabeça , irritação , até câncer.
Lembre-se as fibras dos legumes , frutas e verduras atuam no organismo como uma vassoura, fazendo assim uma verdadeira limpeza nos intestinos. As gorduras acumuladas na cintura, principalmente na barriga causa várias doenças tais como : coração, cardiovasculares, diabetes e até mesmo o câncer. Portanto ponha seu corpo em movimento, você ganhará saúde e beleza. Coma uma laranja com bagaço diariamente, principalmente com aquela parte branca que fica depois da casca.
A gordura acumulada na cintura, principalmente no abdômen é prejudicial à saúde e causadora de diversas doenças.( Palavras de médicos).
Medidas ideais para a cintura: homem abaixo de 95 cms, e da mulher abaixo de 88 cms


A alimentação é sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma,por isso prefira saladas cruas,as fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acumulo de gorduras na barriga.
Acrescente em seu cardapio peixes de águas profundas, como Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acumulo de gorduras no abdômen.
Beba um cálice de vinho tinto ao dia, promove uma benéfica vaso dilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que isso, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.
Tenha uma postura correta , com contração constante do abdômen é tão importante quanto os exercícios abdominais.
Evite beber liquidos durante as refeições,a água tomada junto ás refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais.
Evite também  as bebidas gasosas,pois, aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.
 A cerveja ou chopp  dilata o estômago e devem ser evitada . O mesmo vale para as frituras.
Passe longe de leite e queijos– Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo.
Evite pizzas e frituras: Petiscos , bifes à milanesa ou  combinações do tipo arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne e pizzas com recheios de dar água na boca são grandes produtores de gordura e de barriga.
Atenção.....
Pode-se reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o tipo físico .
É uma questão de herança familiar”
Por isso não fique chateado se tua musculatura não for igual de fulano ou ciclano,cuide do seu corpo com todo carinho,com toda atenção possível,sempre pensando em tudo, desde quando acorda, nas refeições,nas atividades físicas,no trabalho até a hora de dormir!
Tenham uma ótima semana....


3 comentários:

  1. Perfeito, Wagna. É isso mesmo. Pena que as pessoas sempre estejam à procura da fórmula mágica, como se não enxergassem - ou não quisessem - que a efetiva mudança de hábitos alimentares e prática regular de exercícios fossem os principais responsáveis pela verdadeira transformação, tanto física quanto mental.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI....=) sempre muito bom ler suas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Perfeitíssima...dps de altas dicas...oq mais posso qrer?Seguir né?Bom dia sua linda!!!

    ResponderExcluir