Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Atleta Internacional Ifbb, patrocinada pela empresa Performance Nutrition.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Alta Intensidade

O músculo pode ser afetado de duas formas: na hipertrofia e na atrofia.
Hipertrofia muscular é resultante do aumento do número de filamentos de actina e miosina, ocasionando aumento de cada fibra muscular. Isso é ocasionado como resposta ao trabalho de contração muscular próximo à falha e falha total. A hipertrofia ocorre em uma extensão maior quando o músculo é simultâneamente sobre carregado durante todas as fases do movimento.
Atrofia ocorre principalmente quando o corpo humano absorve a massa muscular que não está sendo utilizada para economia energética. Isso é um processo de preservação da vida conquistado em milhares de anos de evolução, por isso devemos ativar e reativar um mesmo músculo com determinada periodicidade.
O treino de alta intensidade é um método que enfatiza um alto nível de esforço, próximo à força máxima, oposto àquele em que se realizam treinos breves e bem espaçados com alto volume e frequência de treino com esforço moderado e baixo.
Há uma relação inversa entre a intensidade e o volume de exercícios que uma pessoa pode realizar. Quanto maior a intensidade de um treino, menor será sua duração. Esse entendimento é importante para evitar sobrecarga demasiada ao organismo.
Um treino de alta intensidade geralmente não dura mais que 45 minutos, esse tipo de treino também varia no número total de exercícios e séries realizados por treino, de duas a três séries a vinte séries para grupos musculares bem pequenos,desde o volume de treino adequado sempre oscila, dependendo da genética, idade, estilo de vida, dieta.
Esse tipo de treinamento preconiza a realização de um pequeno volume de treinamento para estimular o crescimento muscular. Isso promoverá melhor recuperação, capacitando o músculo a treinar progressivamente mais pesado, o que, de acordo com o sistema de alta intensidade, permite ganhos em curto intervalo de tempo com pouco volume.
Por isso sempre peça ajuda em todo inicio de treino, duvidas pergunta sempre ao professor ou mesmo instrutor da academia na qual frequenta, para não causar lesões com longos períodos de treino de alta intensidade!
Procure ajuda especializada, como uma acessória(famoso personal)só assim terá um treino correto de acordo com que precisa e deseja !

Grande beijos e treinem com consciência sempre!

Um comentário: