Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Brazil
Atleta Internacional Ifbb, patrocinada pela empresa Performance Nutrition.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Abdomem dos sonhos

Muitos me perguntam como? oque devo fazer, que exercícios e  oque faço para ter uma abdomem bonito e marcado...


Então, sabemos que ele é um músculo como qualquer outro, que para crescer,desenvolver, precisa de todos os requisitos importantes que os outros  necessitam, ou seja, alimentação, descanso,descanso e peso ..
Mais um erro que todo dia escuto aqui em minha academia,vou fazer, 300, 400 ou até mais abdominais por dia para trincar meu abdomem....então vai ai minha resposta bem objetiva...
Primeiramente tem que ver se esta fazendo o exercício de forma correta, pois pode estar prejudicando sua coluna, e outra que se você quer "hipertrofiar" seu abdomen, não vai conseguir.
E fazendo esse número elevado de abdominais diários você só vai conseguir resistência física e não vai conseguir a hipertrofia muscular, sou atleta do bodyfitness e quando estou em fase de pré-contest é normal a musculatura fiscar mais aparente, pois, tem todo um trabalho que faço meses antes e como tudo trabalho o conjunto e com o abdomen não é difernete, sendo 4 séries de 30 repetições, com carga, é muito muito mais eficaz e melhor do que 300, 400 abdominais sem peso, e em todas as minhas preparações nunca ultrapassou esse número,e trabalho ele no máximo 3 vezes na semana, pois,o abdomen é um músculo que  precisa de descanso como todos os outros que exercitamos na academia,mas tem uma capacidade alta de se recuperar.O importante é  dar a ele, no mínimo 24 horas de decanso para se recuperar.
Bom, no caso de pessoas que tem uma leve camada de gordura na região abdominal, você pode fazer abdominais com carga a sua vida toda, que não vai dar o resultado que você
deseja
,
ABDOMINAIS NÃO QUEIMAM GORDURA, o que vai fazer queimar essas gordurinhas são exercícios aeróbicos e a dieta!Esqueça refrigerantes e frituras, e evitem ao máximo doces e salgados.
Crie o hábito de comer o que te faz bem, a você e ao seu corpo sempre!
Frutas, legumes, verduras, grãos, alimentos ricos em proteínas, carboidratos, e demais nutrientes que seu corpo necessita para repor as energias que você gasta, e fazer seus músculos crescerem !
Não vale se 'arrebentar' na academia, e depois comer o que quiser em casa, sem uma dieta, tem que seguir tudo isso direitinho, e com muita  disciplina,foco,determinação que assim, sem dúvidas você vai logo começar a ver o desenho dos gomos já no seu abdomen, e isso vai te motivar a continuar a ter sua dieta, seus treinos, descanso, e o resultado disso, vai ser o seu abdomen definido.
Pra alguns podem demorar, pra alguns não, tudo vai depender só de VOCÊ!
Não fique desmotivados caso seu colega que treina a menos tempo, já tenha mais definição que você, cada corpo é diferente, e um fator importante nisso é a genética.





Experimentem fazer 4 séries de 30 repetições no máximo, com carga para alunos intermediários e avançados,os iniciantes recomendo 4 séries de 10 a 15 repetições sem sobrecarga de peso,mas sempre conversem com seus professores da academia , treinadores, personal, enfim, peçam para ele exercícios variados de abdominais, sempre seguidos de descanso, alimentação certa, dieta e jamais esquecendo da DISCIPLINA, DETERMINAÇÃO E FOCO e o objetivo em definir seu abdomen!
Essa foi minha dica e postei algumas fotos do meu abdomen, fiquem com Deus...










Um comentário:

  1. Parabéns pelo post Wagna! Concordo absolutamente contigo...fico até indignada quando vejo nego fazendo milhoes de abbdominais na academia e se empanturrando de besteiras e alcool. Meses depois a pessoa ta la com o mesmo shape e reclamando que nao consegue mudar. Acho que foi a Dani Tamega que falou (não me lembro) que um bom abdomem se constrói na cozinha.

    um beijão e sucesso!!

    ResponderExcluir